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Resposta as suas dúvidas, dicas e truques

Contratualmente o atendimento técnico será prestado em no máximo 09 horas úteis, normalmente atendemos no mesmo dia. Para suporte técnico durante o fim de semana ou fora do horário comercial, contrate este serviço com a área comercial.

PROBLEMAS COM O MICRO

O micro não liga, não aparece nada na tela.
Verificar se, ao apertar o botão de liga/desliga, o ventilador atrás da CPU funciona. Se sim: o cabo do monitor pode estar mal colocado, o monitor não está ligado ou ainda o botão do brilho e contraste está totalmente no mínimo. Verificar se o micro não está chaveado para 220 V quando a voltagem local é 110 V. Se não: O Botão "Reset" pode estar travado e impedindo que a máquina ligue. O monitor pode estar quebrado, ligar o monitor de uma outra máquina em seu micro. Se o ventilador não funciona pode ser que a tomada não esteja funcionando,testar outro ponto.

O micro não lê o disquete.
Verificar se o disquete é lido em outros computadores. Verificar se outros disquetes são lidos nesta máquina alugada. Se sim, você poderá formatar um disquete nesta máquina e passar os arquivos do seu computador para este novo disquete. Verificar se o leitor de disquete está devidamente configurado no "Setup" do micro.

Preciso ligar os equipamentos em 220 V.
Monitores podem ser ligados em 110 ou 220 V e possuem chaveamento automático. Micros possuem chave de seleção na parte traseira da CPU, junto ao cabo de força. Impressoras e caixas de som, no entanto, só funcionam em 110 V e requerem o uso de um transformador de voltagem.

PROBLEMAS COM A IMPRESSORA

A impressora simplesmente não imprime.
Reinstalar o "driver" apropriado para o modelo da impressora. Se for uma impressora da rede, checar a conexão com o servidor de impressão. Checar se o cabo de dados é apropriado e está firmemente instalado. Checar se a voltagem é correta e se há força no ponto da tomada.

A impressora não puxa papel.
Verificar a quantidade de folhas na bandeja (as vezes papel de mais ou de menos pode causar o problema). Limpar com pano seco os roletes que puxam o papel. Abrir a tampa e retirar qualquer pedaço de papel que esteja preso internamente. Verificar se a alavanca está voltada para a entrada/bandeja onde esteja o papel.

Todas as luzes do painel da impressora estão piscando.
Verificar o estado do toner/cartucho e substituir se estiver velho. Verificar se não foi esquecido o lacre no toner/cartucho novo. Verificar se não há nenhum pedaço de papel preso internamente. Impressora jato de tinta somente funciona com os dois cartuchos (preto e colorido) instalados. Verificar se a tampa da impressora está fechada corretamente.

PROBLEMAS COM O MODEM

O modem faz todo aqueles barulhos mas não conecta, o que fazer?
Verificar se o protocolo de comunicação TCP/IP continua instalado e se os endereços de IP e máscara estão corretos. Sua senha pode ter sido bloqueada pelo provedor ou pode haver algum problema no provedor.

O modem não consegue sequer discar para o provedor, o que fazer?
Se você não possuir uma linha direta, checar se há algum número que é necessário discar para se obter uma linha externa (geralmente é 0 ou 9). Acrescentar sempre uma vírgula entre este número e o telefone do provedor. Checar com o responsável da telefonia da empresa se é necessário incluir algum código especial (String, Time Delay) no modem, ou se o ramal precisa ser habilitado para transmissão de dados. Checar se o cabo do modem está corretamente conectado à placa de fax/modem.

Consigo navegar na internet, porém não consigo receber ou enviar e-mail, o que fazer?
Este sintoma demonstra que não há nenhum problema de hardware. Você pode re-instalar o Software de correio eletrônico, mas primeiro cheque com seu provedor se não há algum problema com sua conta de e-mail.

Consigo receber e enviar e-mail, porém não consigo navegar na internet, o que fazer?
Este sintoma demonstra que não há nenhum problema de hardware. Você pode re-instalar o Software de navegação e checar com o provedor se existe algum problema com Sites consultados ou com sua conta de acesso.

PROBLEMAS COM A REDE

Quero imprimir em uma impressora que está em outra máquina da rede, o que fazer?
No ícone "Ambiente de Rede" localizar o usuário que possui a impressora e clicar duas vezes sobre o ícone da impressora dele. Esta será instalada e configurada em seu micro, siga os passos que lhe serão apresentados como numa instalação normal de impressora.

Quero tornar uma pasta do servidor sempre acessível em meu micro, o que fazer?
No ícone "Ambiente de Rede" localizar o disco ou pasta desejada e, ao clicar com o botão da direita sobre ele, escolha a opção "Mapear Unidade de Rede"; atribua uma letra livre para a unidade e marque a opção "Reconectar ao Fazer Logon".

Consigo enxergar os meus vizinho de rede, porém eles não acessam meu micro,o que fazer?
No Painel de Controle do Windows você deverá habilitar o serviço "Compartilhamento de Arquivos e Impressoras", que se encontra no ícone Rede. Em seguida, usando o gerenciador de arquivos, com o botão da direita, clicar sobre o disco ou a impressora que queira disponibilizar e escolher a opção "Compartilhamento". Habilitar o item "Compartilhar Como" e colocar um nome ou letra para que seja acessado pelos outros usuários.

Dicas

Cuidados com a Rede Elétrica
Sempre utilize estabilizadores de voltagem. Em casos de micros em rede é especialmente importante o aterramento da rede elétrica. Para participações em feiras e eventos solicite uma voltagem de 110 V em seu Stand.

Segurança e Back-Up
Quando a eventual parada de um equipamento pode ser crítica, solicite uma máquina adicional de back-up. Mantenha esta disponível para troca imediata com todos os Softwares necessários e, em seguida, solicite o atendimento técnico. Mantenha um back-up de seus documentos em servidor ou mídia externa a seu micro, prevenindo eventual dano no disco rígido e perda de seus arquivos. Se ainda assim você sofrer uma perda de dados, solicite nosso serviço de recuperação de dados.

Performance e Vírus
Para melhor desempenho é aconselhável desfragmentar o disco rígido mensalmente. Para tanto abra o menu "Iniciar", clique em "Programas", depois em "Acessórios" e então em "Ferramentas do Sistema". Por fim clique no programa "Desfragmentador de Disco e clique em iniciar. Como o processo pode demorar, sugerimos fazê-lo no horário de almoço. Vírus também podem diminuir a performance dos equipamentos. Atualize seu anti-vírus ao menos a cada mês para se proteger dos vírus recém-lançados.



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